Reserva Especial de Elefantes de Maputo

Reserva Especial de Elefantes de Maputo


A Reserva Especial de Maputo, conhecida por Reserva de Elefantes, localiza-se na província de Maputo, no Distrito de Matutuíne e ocupa uma área aproximada de 700km².

A fauna deste local é riquíssima! Ao visitá-lo, conseguirá avistar elefantes, hipopótamos, crocodilos, cabritos vermelhos e cinzentos, antílopes, búfalos, macacos e inúmeras espécies de pássaros, como a afamada águia pesqueira. Também as baleias, os golfinhos, as tartarugas e os diversos peixes que nidificam ao longo da costa poderão ser observados. A flora é igualmente deslumbrante, com as suas florestas de terras húmidas, de solo arenoso, pântanos, mangais, savanas anãs e vegetação das dunas. As praias ao longo da costa, como Ponta Chemucane, Ponta Benbene, Ponta Milinbagala e Ponta Dobela, permitir-lhe-ão relaxar e ganhar energias para o dia seguinte, pelo que não pode deixar de percorrê-las.

Para dormir dentro da Reserva Especial de Maputo, terá de ser afoito e fazê-lo dentro de uma tenda. Para os menos destemidos a área de campismo de Milibangala, P. Membene e Ponta Chemucane constituem boas alternativas.

m: Matutuíne - Província de Maputo