Parque Nacional das Quirimbas

Parque Nacional das Quirimbas


O Parque Nacional das Quirimbas, com uma área total de 7500km², abrange 11 das 28 ilhas do Arquipélago das Quirimbas, na província de Cabo Delgado, e ainda uma extensa área florestal.

Esta área de conservação de Moçambique constitui o habitat de inúmeras espécies terrestres e marinhas, como elefantes, mabecos, dugongos, tartarugas marinhas, conchas em vias de extinção, baleias corcundas e golfinhos. Reconhecida como uma zona de paisagens fascinantes, enorme biodiversidade e importante património histórico, o Parque Nacional das Quirimbas é ainda rico em praias de água límpida, proporcionando excelentes condições para a prática de mergulho.

Se visitar o Parque Nacional das Quirimbas poderá ficar hospedado no Ibo Island Lodge, localizado mesmo perto da água, ou no Guludo Beach Lodge, numa praia declarada, pelo The Observer, uma das 20 melhores praias desertas do mundo. Para comer, pode experimentar a Pensão Bela Vista que oferece óptimas refeições e onde poderá partilhar com outras pessoas as suas experiências de viagem.

m: Arquipélago das Quirimbas, Província de Cabo Delgado

Relacionados