Parque Nacional da Gorongosa

Parque Nacional da Gorongosa


Com uma área superior a 4000 m2, o Parque Nacional da Gorongosa situa-se na zona limite Sul do Grande Vale do Rift, no centro de Moçambique.

Habitada por uma inúmera diversidade de animais e plantas, a Gorongosa é considerada por muitos a maior maravilha de Moçambique. No Parque poderá fazer um Safari de jipe ao amanhecer, e explorar mais de 100 quilómetros de uma fauna e flora riquíssimas, um Safari até Bué Maria, e usufruir de uma vista incrível sobre o rio Pungué, e visitar a Comunidade do Vinho, num passeio relaxante pelos campos de milho e mandioca. Uma vez que durante a época das chuvas algumas zonas do Parque ficam intransitáveis, a visita deve ser realizada entre o mês de Abril e Novembro.

Para dormir dentro do Parque, poderá ficar hospedado no Girassol Gorongosa Lodge & Safari, num bungalow standard ou premium, numa área tranquila do acampamento. Para comer, nada melhor do que o Restaurante & Bar Chikalango, no qual poderá usufruir de pratos autenticamente moçambicanos ou internacionais, preparados com ingredientes locais.

m: EN 1, Gorongosa, Sofala, Mozambique

s: www.gorongosa.org

tm: +258 823 082 252 | +258 23 530 122

e: contact@gorongosa.org