Zongoene

Zongoene


É na margem direita da foz do Limpopo que encontramos infindas enseadas e extensões de areia, com dunas que encaram o mar azul e brilhante. A 225 km de Maputo, a praia de Zongoene é facilmente acessível através de um dos seus complexos turísticos, depois de Chicumbane, em percursos em motos 4x4.

Quando chegar, vai encontrar uma praia isolada e idílica com areia fina e água morna, onde habitualmente só se encontram pescadores e alguns turistas. É na praia de Zongoene que poderá fazer cruzeiros no rio Limpopo, passear de canoa, caminha nas dunas, mergulhar nas florestas envolventes e fazer pesca desportiva.

Quando se atrever nesta aventura, poderá ficar no Zongoene Lodge, o mais próximo desta praia, para aproveitar cada um dos momentos sem pressa. Ficando alojado neste Lodge, não deixe de experimentar  o seu restaurante, que combina de forma muito criativa os ingredientes locais.

Quando for a Zongoene, saia de Maputo pela Estrada Nacional 1 em direcção ao Xai Xai, até encontrar a sinalização em Chicumbane para a picada. Cerca de 30km depois, chegará ao farol e, pouco depois, ao completo turístico e caminho para o mar.

m: Distrito de Xai Xai

Relacionados