Tofo

Tofo


O Tofo é uma das localizações turísticas mais procuradas em Moçambique, graças à água azul límpida do Oceano Índico e às actividades que se pode fazer nas suas praias. Na província de Inhambane, a praia do Tofo está a aproximadamente 500km de Maputo. De carro, autocarro ou de avião, a viagem a Inhambane promete experiências únicas: as extensões intermináveis de areia e de coqueiros têm como fundo música africana típica que se faz ouvir em todo o lado.

A areia branca da Praia do Tofo é banhada por águas serenas onde se pode nadar calmamente e aproveitar o sol. Por este motivo, torna-se ideal para praticar Snorkeling perto de tubarões-baleia e golfinhos, totalmente inofensivos, e para fazer passeios de barco para observar as baleias. Se prefere actividades em terra, poderá optar por fazer cavalgadas e caminhadas no areal.

Se pretende fazer uma visita à Praia do Tofo, poderá ficar hospedado no Turtle Cove e agendar uma aula de surf, ou no Mango Beach Lodge para safaris oceânicos ou caça submarina; entre muitos outros. Já que visita a Praia do Tofo, aproveite para experimentar algumas das iguarias regionais, como o espaço de autor Restaurante da Praia, do Hotel Resort Tofo Mar, ou o Tofo Tofo.

Para ir para o Tofo a partir de Maputo, percorra 480km na Estrada Nacional 1, saindo para Xai Xai e rumo a Inhambane. Quando vir o pontão do seu lado esquerdo, vire à direita e continue a andar até encontrar a saída Tofo/Barra.

m: Província de Inhambane

Relacionados