Ponta Malongane

Ponta Malongane


A 6 horas de Maputo, a Ponta Malongane situa-se junto da Ponta do Ouro no sul de Moçambique. De clima tropical, esta praia é muito procurada por amantes de surf devido ao fundo rochoso e arenoso que cria ondas invejadas um pouco por todo mundo.

Procurada por famílias, a Ponta Malongane tem uma lindíssima linha costeira e é também conhecida pela prática de Scuba Diving nas suas águas azuis de areia dourada e uma frondosa vegetação. Torna-se, assim, o destino ideal para quem procura férias junto ao mar e para entusiastas de barcos e de pesca, bem como de snorkeling e de mergulho com os golfinhos.

Ao visitar a Ponta Malongane, tem inúmeros locais onde ficar hospedado. Entre o Resort White Pearl e o Hotel N’kanhe, há dezenas de locais que esperam por si. Seja onde for que fique, não se esqueça de experimentar a gastronomia local, como o Florestinha do Indico ou o Fishmonga, ambos especializados em mariscos.

Para ir à Ponta Malongane, tem várias opções. Se sair de Maputo via ferry até Catembe, poderá seguir durante 40km em picada até Bela Vista e, depois, até Salamanga. Passe a Reserva dos Elefantes até chegar aos trilhos de areia, escolhendo as batidas sem se afastar dos postes até Zitundo e até encontrar a indicação para a Ponta Malongane. Cerca de 10km depois, chegará ao Lodge que se localiza junto da praia.

Em alternativa é direccionar-se a Boane e, antes de entrar na vila, passar pela passagem do comboio e seguir por uma picada de terra vermelha, que o levará até Bela Vista. O percurso, a partir daqui, é igual ao anterior, embora, no total, seja cerca de 60km mais longo.

m: Província de Maputo

Relacionados