Ponta do Ouro

Ponta do Ouro


A Ponta do Ouro é das praias mais a sul de Moçambique e uma das mais procuradas, tanto pela população como pelos turistas. Localizada em Ponta d’Ouro, ou Ponta, esta praia que pertence à província de Maputo tem aproximadamente 7km de comprimento. 

Com dunas baixas e uma enorme extensão de areia, esta praia tem uma enorme variedade de actividades para todos os que procuram experiências inesquecíveis: faça Scuba Diving e encontre os recifes de coral e uma vida marinha abundante; aventure-se no Snorkeling e mergulhe nas suas águas límpidas para se cruzar com golfinhos; entre Setembro e Março deixe-se levar pelos ventos de nordeste para fazer KiteSurfing; e claro, descontraia nesta praia ao sol, a caminhar ou a fazer piqueniques.

Se visitar a Ponta do Ouro, poderá ficar hospedado, entre outros, no White Pearl Resort, um hotel referenciado como um dos mais luxuosos e Moçambique, ou no Back to Basics, uma estância que organiza momentos únicos como nadar entre os tubarões, e experimentar o restaurante do Kaya Kweru Resort para uma viagem autenticamente moçambicana.

Caso fique alojado no White Pearl Resorts, poderá deslocar-se de helicopetro a partir do aeroporto internacional de Maputo. Se vai de carro, é recomendável que opte por um 4x4. Apanha a estrada para Zitundo e ande durante 16km, assim que possível, vire à direita para apanhar uma estrada que, ao fim de 11km, o levará até ao mar.

m: Província de Maputo

Relacionados