Lago Niassa

Lago Niassa


O Lago Niassa (ou Lago Malawi) localiza-se no Vale do Rift, entre o Malawi, a Tanzânia e Moçambique. Com 560km de comprimento, 80km de largura máxima e 700m de profundidade máxima, é considerado o 9º maior do mundo e o 3º maior de África.

Com uma biodiversidade riquíssima, constitui o habitat natural de mais de 700.000 espécies de flora e fauna! Neste lago, podem ser encontrados cerca de 1.000 ciclídeos (peixes de água doce), sendo que apenas 5% existem noutros lugares do Mundo. No Niassa vivem 8 habitantes por km2 que, como não podia deixar de ser, vivem do que aquela água lhes dá.

Protegido pela Convenção de Ramsar, Convenção sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional, tem uma costa semi-selvagem, na qual ainda se falam dois antigos idiomas: o chinyanja e chichewa.

Se tiver a oportunidade de passar por este lago, não deixe de mergulhar nas suas águas e de observar as suas margens, durante um passeio de barco.

Para dormir na costa do Niassa, pode optar por ficar alojado no Nkwichi Lodge, que oferece verdadeira privacidade aos seus hóspedes e inúmeras actividades que variam entre a aventura e o relaxamento total!

m: Província de Niassa

Relacionados