Mercado do Xipamanine

Mercado do Xipamanine


Este mercado localiza-se no final da Avenida 24 de Julho e é o mais popular bazar (mercado informal) dos moçambicanos. É aqui que os habitantes da periferia compram diversos produtos a grosso ou a retalho para revender na cidade ou para consumo. Neste mercado, os preços dos produtos são muito baixos, mas não se deixe enganar, pois para os turistas o preço é sempre mais elevado.

É um mundo de caminhos, com milhares de pequenas bancas! Para quem não conhece este mercado, é útil avisar que, depois de entrar, pode ser muito complicado encontrar a saída. Se desejar mesmo mergulhar neste mundo e nesta prova cultural, leve alguém consigo de confiança e local - um guia turístico seria o ideal! Aconselhamos a que deixe objectos de valor em casa. Limite-se a levar algum dinheiro no bolso, caso deseje adquirir alguma coisa, e a passar o mais despercebido possível.

Para quem quer conhecer o lado da capital mais rústico e mais humanitário este é um local ideal. Este mercado é, sem dúvida, o reflexo da realidade moçambicana!

m: Rua do Silex

Relacionados