Mercado do Peixe

Mercado do Peixe


O Mercado do Peixe está situado na Avenida da Marginal, a caminho da Costa do Sol, perto do Clube Marítimo. Vai em breve mudar de lugar, para passar a situar-se em frente à praia.

É uma paragem obrigatória em Maputo! Neste mercado podemos encontrar marisco fresco que pode ser confeccionado nas diversas bancas que se encontram perto ou ainda pode comprar para se cozinhar em casa!

As mamanas vendem o peixe, amêijoas, camarões tigre, lagostas, caranguejo, tudo muito fresco! Aos turistas, o preço primeiramente é sempre um pouco inflacionado, por isso não compre nunca sem negociar. Outro cuidado que deve ter é na pesagem, porque as balanças nem sempre estão certas. O melhor é deslocar-se até à banca que cobra 5mt para usar a balança eléctrica. Assim tem a certeza de que está tudo certo.

Depois de passar pela venda de mariscos e peixe, visite a área com sombra de diversas árvores e do formoso canhoeiro, onde mais de 40 restaurantes têm as suas mesas e oferecem seus serviços. É tudo muito simples, mas muito saboroso. Aos fins-de-semana, há música ao vivo. Com 300mt, é possível usufruir de uma boa refeição e beber umas boas cervejinhas! O melhor é ir em grupo e pedir um pouco de tudo: É muito barato e será um dos melhores e mais baratos almoços da sua vida!

m: Av. Marginal

Relacionados